Acompanhe nossas redes sociais

Notícias

Home / Parceria entre a Rede VOA e Almater apoia 110 crianças em situação de vulnerabilidade

Parceria entre a Rede VOA e Almater apoia 110 crianças em situação de vulnerabilidade

A Rede VOA está apoiando a ONG Almater, que atende 110 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social no Jardim São Camilo, em Jundiaí, com um termo de parceria que garante alimentação, produtos de higiene e limpeza por um ano. Além disso, a Rede VOA apoia atividades extracurriculares, como passeios e atividades de ensino.


A maioria das crianças atendidas pela Almater enfrenta dificuldades de aprendizagem e recebe reforços com psicólogas, psicopedagogas e aulas de esporte no contraturno. O Jardim São Camilo é uma das áreas sociais mais vulneráveis de Jundiaí.


Segundo a diretora da Associação Almater, Patrícia Malite Imperato, a contribuição da Rede VOA foi imprescindível para a manutenção da entidade neste momento. “Estávamos com dificuldade para garantir a manutenção do atendimento terapêutico, com psicopedagoga e psicóloga, e não precisar gastar com alimentos e demais itens garante a permanência dos 56 atendimentos semanais com essas profissionais.”


O presidente da Rede VOA, Marcel Moure, afirma que a empresa vai apoiar projetos sociais em todas as regiões. “Entendemos que nosso papel é promover o desenvolvimento do entorno dos 16 aeroportos, de acordo com Plano Diretor de cada local, ouvindo a comunidade e entendendo suas demandas.”
Nos últimos dias 27 e 29 de abril, as crianças e adolescentes foram conhecer o Mundo das Crianças, parque temático de Jundiaí, com passeio promovido pela Rede VOA. “Foi a primeira vez que muitas delas saíram do bairro”, afirma Patrícia.