Acompanhe nossas redes sociais

Notícias

Home / Rede VOA inicia gestão de 11 aeroportos

Rede VOA inicia gestão de 11 aeroportos

A Rede VOA iniciou, no dia 1º de abril, a gestão efetiva dos 11 aeroportos leiloados pelo governo do estado, em julho de 2021, passando a ter 16 aeroportos sob sua administração em todo o interior de São Paulo.

Os 16 aeroportos correspondem a 60% da malha aeroviária do estado, em regiões com grande desenvolvimento econômico e um dos maiores PIBs (Produto Interno Bruto) do País. Os investimentos serão de R$ 260 milhões nos 30 anos da nova concessão.


O carro-chefe destes aeroportos está em Ribeirão Preto, o quarto maior aeroporto do estado. Ribeirão já recebeu, mesmo na fase de transição operacional, melhorias estruturais, como iluminação na pista, reparo no ar-condicionado, pintura e nova identidade visual. O terminal passará por retrofit, com a construção de um bulevard de alimentação. Há planos de negócios e melhorias em todos os aeroportos, com a internacionalização dos aeroportos de Ribeirão Preto, Sorocaba, Jundiaí e Bauru.


Em Bauru, a Latam inicia as operações a partir de junho com cinco voos semanais para Guarulhos. Em Franca, a Gol Linhas Aéreas apresentou compromisso de três voos semanais para Guarulhos.


Segundo o presidente da Rede VOA, Marcel Moure, os aeroportos já estão recebendo novos voos comerciais e propostas de negócios para a zona aeroportuária.

“Entendemos que o interior do Estado de São Paulo tem um grande potencial de turismo e negócios e nossa intenção é integrar estas regiões através da malha aeroviária.”

Conheça aqui os nossos 16 aeroportos e planos de investimento: http://www.redevoa.com.br/aeroportos/