Acompanhe nossas redes sociais

Notícias

Home / Rede VOA inaugura reforma do terminal e melhorias no Aeroporto Arthur Siqueira

Rede VOA inaugura reforma do terminal e melhorias no Aeroporto Arthur Siqueira

A Rede VOA inaugurou hoje (15 de março) a reforma do terminal de passageiros e melhorias operacionais do Aeroporto Arthur Siqueira, em Bragança Paulista, com investimento de R$ 3,6 milhões em obras, previstos no contrato de concessão do aeroporto. Além da modernização do terminal de passageiros, criação de um heliponto, o aeroporto recebeu investimentos em sinalização e infraestrutura, que irão facilitar sua homologação para voos por instrumento.


Foram realizados reparos do sistema de pista, pátios, taxiway e acessos; revitalização e revisão da sinalização horizontal da pista, táxi e pátio; aquisição e implantação de Sistema de instrumento para auxílio para a operação de pouso na rampa de aproximação (PAPI) em processo de homologação junto CRCEA-SP; em processo de implementação de RNAV da cabeceira 16 e operações por instrumento de não precisão (IFR) ainda em 2022, implantação de heliponto iluminado, revitalização dos sistemas elétricos e eletrônicos; implantação de iluminação LED no pátio geral; aquisição de unidade de Ground Power Unit (GPU); remodelagem do sistema de acesso ao terminal de passageiro, construção de calçada e início da preparação para novos lotes comerciais no lado da avenida Nelson Munier; modernização e revitalização do terminal de passageiros; revitalização do sistema de drenagem do aeroporto; implantação de câmeras para o Centro de Controle Operacional com integração do CCO com elos de segurança, nas esferas federal, estadual e municipal e aquisição de novos equipamentos de comunicação para Estações Prestadoras de Serviços de Telecomunicações e Tráfego Aéreo – EPTA.


O vice-prefeito de Bragança Paulista, Amauri Sodré, esteve presente à solenidade e agradeceu os investimentos realizados na cidade. “O desenvolvimento da área impulsiona toda nossa sociedade.”
Para o presidente da Rede VOA, Marcel Moure, hoje foi um momento histórico em Bragança Paulista. “Realizamos uma completa reestruturação do terminal de passageiro e todas as melhorias operacionais que trarão incremento no movimento de pouso e decolagem. O compromisso da Rede VOA, agora com seus 16 aeroportos, é consolidar um novo conceito na aviação, de forma sustentável, com transparência, ética e responsabilidade socioambiental, integrando pessoas e negócios."