Acompanhe nossas redes sociais

Notícias

Home / Em Ribeirão Preto, Rede VOA pede conexão do BRT ao aeroporto

Em Ribeirão Preto, Rede VOA pede conexão do BRT ao aeroporto

Marcel Moure, presidente da Rede VOA e Duarte Nogueira, prefeito de Ribeirão Preto

Em reunião realizada na quarta-feira (27) entre o presidente da Rede VOA, Marcel Moure e o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, na sede da prefeitura, ficou acordado o início do estudo para que o traçado futuro do BRT (bus rapid transit) passe por dentro do Aeroporto Leite Lopes, facilitando a integração intermodal e acessibilidade dos passageiros.


O prefeito Duarte Nogueira afirmou que dentro do Plano de Mobilidade do município é possível atender a demanda. “Começamos nesta quarta o teste com o BRT articulado e estamos em obras para atender a população, com expansão da malha viária e vemos a solicitação como viável.”
Marcel Moure afirmou que o plano de desenvolvimento da Rede VOA está sempre alinhado com o Plano Diretor de cada município. “Nossa intenção é desenvolver todo o entorno da zona aeroportuária, assim como estar evoluindo economicamente e socialmente junto com a cidade.” Para isso, um importante passo já foi dado em Ribeirão, com o ISS de 2% em todo o sítio do aeroporto, atraindo novos negócios.

RETOMADA DO TURISMO


Na quarta-feira, o presidente da VOA também participou do painel sobre Retomada do Turismo, promovido pelo Ribeirão Preto Convention & Visitors Bureau, com a participação da secretária municipal de turismo, Isabela Pessotti, o presidente do Bureau, Mauro Baptista, presidente da Voepass, Eduardo Busch e o presidente da Associação de Agentes de Viagens de Ribeirão Preto e Região, Assis Leite.


Os presentes conheceram o plano de investimentos para o Aeroporto Leite Lopes, os principais projetos, que incluem a readequação do terminal de passageiros, do entorno do aeroporto e o atendimento à nova demanda dos voos comerciais.

Últimas Notícias
Em Ribeirão Preto, Rede VOA pede conexão do BRT ao aeroporto
Rede Voa apresenta ao Valor Econômico os novos planos de expansão

Ainda não possui nosso Cartão Combustível?

Confira aqui todos os benefícios

Saiba Mais