Acompanhe nossas redes sociais

Notícias

Home / REDE VOA PASSA A TER 16 AEROPORTOS EM SÃO PAULO

REDE VOA PASSA A TER 16 AEROPORTOS EM SÃO PAULO

Após a vitória do leilão de 11 aeroportos do Bloco Sudeste, no dia 15 de julho, a Rede VOA passou a ter 16 aeroportos sob sua concessão no Interior de São Paulo durante os próximos 30 anos. Em fase de assinatura de contrato com o governo do Estado de São Paulo, a empresa terá que cumprir o Plano de Transição Operacional (PTO) no qual haverá a operação assistida entre o Estado e a concessionária. Ao fim deste processo, a Rede VOA estima até seis meses para a aprovação de todos os projetos para dar início ao cronograma de investimentos.

A Rede VOA entende a importância dos 11 aeroportos do Bloco Sudeste, com a integração entre seus municípios, promovendo desenvolvimento e sustentabilidade em cada local. A seguir, os investimentos previstos em cada aeroporto.

Aeroporto Estadual de Ribeirão Preto - Google Imagens

Ribeirão Preto
Ampliação do terminal, que hoje é de 500 passageiros hora/pico para 785 passageiros/hora pico, com expansão de 2 mil metros quadrados em sua área útil, o que permitirá movimentar mais de 2 milhões de passageiros ao ano, com conforto e segurança. A VOA-SP irá recapear, iluminar e fazer a repintura da pista principal, área de taxiamento e pátio, adequação de segurança, PAPI (sistema de aproximação visual) e sinalizações horizontais e verticais. A intenção da empresa é melhorar as condições operacionais, de segurança, para dar continuidade ao processo de internacionalização do aeroporto para voos comerciais e de carga.

Aeroporto Estadual de Sorocaba - Google Imagens

Sorocaba
Adequação do terminal e instalações aeroportuárias, prover sistemas de sinalização e iluminação, sistema de indicador de rampa de aproximação (PAPI), realizar adequações na infraestrutura para habilitação de voos visuais sem restrição noturna, implementar áreas de segurança (RESA) nas cabeceiras, investimentos em recapeamento, pintura e iluminação das pistas principais e de taxiamento. Homologar o aeroporto para voos IFR e regularizar o licenciamento ambiental.

Aeroporto Estadual de Araraquara - Google Imagens

Araraquara
Adequação do terminal e instalações aeroportuárias. Prover instalação de estação meteorológica, readequar inclinação das pistas, adequar para voos visuais noturnos e diurnos sem restrição. Dar início ao processo de homologação de voo por instrumento, implementar áreas de segurança (RESA) nas cabeceiras, recapeamento e pintura da pista principal e de táxi. Implementar plano de resíduos sólidos e reparar construção de central de armazenamento de resíduos.

Aeroporto Estadual de Marília - Google Imagens

Marília
Adequação de terminal e instalações aeroportuárias, readequar infraestrutura para voos visuais à noite, realizar adequação de faixa de pista, com mínimo de 75 m para cada lado. Implementar área de segurança (RESA), realizar consertos de pavimentos, eliminando irregularidades. Prover sistema de indicador de rampa de aproximação (PAPI), iluminação e sinalização. Dar início a processo de homologação para IFR. Construir nova pista de táxi por demanda. Regularizar licenciamento ambiental, reparar construção de central de armazenamento de resíduos, com instalação de equipamentos de coleta, reparar processos erosivos, renovar licença de operação do aeroporto.

Aeroporto Estadual de São Carlos - Google Imagens

São Carlos
Adequação do terminal e instalações aeroportuárias, prover sistema de indicador de rampa de aproximação (PAPI), implementar áreas de segurança (RESA), recapeamento e pintura da pista principal e de táxi e pátio, iluminação, atualizar licenciamentos ambientais, renovar licença de operação ambiental, propor manejo de fauna no aeroporto.

Aeroporto Estadual de Franca - Google Imagens

Franca
Adequação do terminal e instalações aeroportuárias, prover sistema de indicador de rampa de aproximação (PAPI), implementar área de segurança (RESA), recapeamento e pintura da pista principal e táxi, luzes na cabeceira, indicador de vento, readequar infraestrutura para voos visuais noturnos e diurno sem restrição.

Aeroporto Estadual de Bauru-Arealva - Google Imagens

Bauru-Arealva
Adequar terminal e instalações aeroportuárias, investimentos em recapeamento, prover sistemas de sinalização e iluminação, sistema de indicador de rampa de aproximação (PAPI), realizar adequações na infraestrutura, ampliar capacidade do aeroporto para passageiros, ampliar terminal e vias de acesso, regularizar licenciamento ambiental e construção de central de armazenamento de resíduos, com instalação de equipamentos de coleta, reparar erosão no estacionamento e compensar 50 hectares de supressão de mata nativa.

Aeroporto Estadual de Guaratinguetá - Google Imagens

Guaratinguetá
Ampliar a capacidade do aeroporto, construindo um terminal de passageiros civis, estacionamento e acessos. Prover sistema de indicador de rampa de aproximação (PAPI), recapeamento, pintura da pista principal e taxiways. Atualizar licenciamentos ambientais e licença de operação.

Aeroporto Estadual de São Manuel - Google Imagens

São Manuel
Adequação do terminal e instalações aeroportuárias. Prover sistema de indicador de rampa de aproximação (PAPI), adequação de infraestrutura para voos e visuais sem restrições, realizar adequação de largura da pista para 23 m, licenciamento ambiental, renovar licença de operação.

Aeroporto Estadual de Avaré-Arandu - Google Imagens

Avaré-Arandu
Recapeamento e iluminação e repintura de toda a pista, taxiways e pátios de acesso. Prover sistema visual de indicador de rampa de aproximação (PAPI), sinalizações verticais, atender todas as normas da ANAC para segurança aeroportuária, regularizar o aeroporto, incluindo licenciamentos ambientais.

Aeroporto Estadual de Registro - Google Imagens

Registro
Reformar o espaço interno do terminal, adequar o aeroporto para voos visuais sem restrição, instalar sistema de indicador de rampa de aproximação (PAPI), implementar a área de segurança (RESA) nas cabeceiras, recapeamento e manutenção do sistema de iluminação, recuperação florestal de 0,14 hectares. Renovar licença de operação e concluir as cercas do aeroporto afim de melhorar as condições de segurança aeroportuária.

Últimas Notícias
Durante a AVIATRADE, a VOA-SP assina com Air BP contrato de compensação de carbono.
VOA-SP SEDIA O AVIATRADE 2021

Ainda não possui nosso Cartão Combustível?

Confira aqui todos os benefícios

Saiba Mais