Acompanhe nossas redes sociais

Notícias

Home / Brasil sem Balões

Brasil sem Balões

A tradição baloeira, que se intensifica nas festas juninas, vem há muito tempo assustando pilotos no Brasil inteiro. Isto porque, em alguns casos, os comandantes precisam fazer manobras bruscas que, em sua maioria, geram medo e desconforto em seus passageiros.

Segundo o CENIPA, Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, apenas no primeiro trimestre de 2017, das 134 ocorrências registradas, 57% foram em território paulista.

É importante ressaltar que a soltura de balões é crime (Lei Federal 9.605 de 1998) e é de extrema importância a participação, não só da população, mas dos próprios pilotos e integrantes das equipes de administração dos aeroportos no combate a este mal.

Um único balão pode ser visto por muitas pessoas, mas ainda são muito poucas as denúncias de soltura de balões em áreas próximas a aeroportos, e é somente desta forma que iremos conseguir evitar acidentes graves. Denunciando. Só assim alcançaremos um número de reportes mais próximo da realidade diária do Brasil.

Reforçamos o pedido para que os pilotos redobrem a atenção durante o voo e que todos se conscientizem e denunciem ao CENIPA, qualquer atividade criminosa desta natureza.

Últimas Notícias
Durante a AVIATRADE, a VOA-SP assina com Air BP contrato de compensação de carbono.
VOA-SP SEDIA O AVIATRADE 2021

Ainda não possui nosso Cartão Combustível?

Confira aqui todos os benefícios

Saiba Mais