Voa SP ministra seu primeiro curso em Hangar
Na última quinta-feira, 26/04, a Voa SP ministrou seu primeiro curso em hangar no aeroporto Comandante Rolim Adolfo Amaro, em Jundiaí. A iniciativa veio de uma parceria entre a Voa SP e o hangar 41 e organizada pela gestora do aeroporto de Jundiaí, Janayna Larangeira.
Os cursos ministrados foram os de familiarização de Sistema de Gerenciamento da Segurança Operacional (SGSO) e Segurança Contra Atos de Interferência Ilícita (AVSEC – Aviation Securitiy), que garantem aos membros do hangar 41 o credenciamento do aeroporto de Jundiaí, já que, agora, conhecem todas as regras e peculiaridades do aeródromo.
Janayna afirma que esse tipo de parceria é enriquecedor, tanto para o aeroporto, quanto para toda a comunidade aeroportuária.
“O envolvimento com a comunidade aeroportuária e os hangares é de suma importância para o desenvolvimento do aeroporto, tanto quanto na prevenção de acidentes quanto na prevenção de acesso indevido na área patrimonial”, destaca.
Não será apenas o aeroporto de Jundiaí a receber os cursos. A ideia é que todos os hangares dos 5 aeroportos da concessão (Jundiaí, Amarais, Bragança, Itanhaém e Ubatuba) assistam às aulas para o devido credenciamento.
Janayna fala, ainda, da importância das palestras para a vivência aeroportuária. “
O curso de SGSO é de extrema importância, porque preservamos vidas. Todas as campanhas que fazemos e o envolvimento da comunidade são importantes para a segurança operacional dos aeroportos. Isso envolve campanhas de prevenção de objetos estranhos na pista, uso de raio laser, soltura de balões e pipas, etc. É bom para o aeroporto e para os concessionários”, finaliza.