Acompanhe nossas redes sociais

Notícias

Home / Presidente da VOA-SP afirma que até final do ano aeroporto de Jundiaí será gerador de emprego na cidade

Presidente da VOA-SP afirma que até final do ano aeroporto de Jundiaí será gerador de emprego na cidade

15/08/2017 - Desde o último dia 1o  de agosto, a concessionária VOA-SP, que adquiriu o aeroporto de Jundiaí (além dos aeroportos de Bragança Paulista, Amarais em Campinas, Ubatuba e Itanhaém) está em processo de transição de comando com o Daesp – Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo. Nos próximos 15 dias, a companhia começa a visitar os aeroportos para mapear as reais necessidades, inclusive, Jundiaí. E é aí que vem a grande novidade: em outubro a permissionária já terá sua gestão plena administrativa e geração de emprego já deve começar. Quem contou a boa nova foi o presidente da VOA-SP, Othon Ribeiro, com exclusividade ao Portal Tudo, hoje (15) durante a maior feira de aviação executiva da América Latina,  a Labace (Latin America Business Aviation Conference & Exhibition).

Os investimentos da VOA-SP em Jundiaí devem girar em torno de R$ 25 milhões, segundo informou presidente. São obras de infraestrutura, espaços externos devem abrigar lojas, centros comerciais e outros equipamentos imobiliários. “Na verdade queremos aproximar a comunidade do aeroporto. As empresas, prestadoras de serviços das obras que vamos fazer, queremos que sejam de Jundiaí. Vamos procurar o Desenvolvimento (Unidade de Gestão e Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia) para termos essa conversa em breve. Queremos também aproximar a comunidade do entorno. Quem sabe para eventos”, sugere. Ribeiro falou ainda sobre a obra inicial: melhoria do terminal de passageiros, além de outras várias intervenções na questão de segurança do aeroporto. Questionado sobre o comentário do prefeito de SP, João Dória, há 15 dias, quando o tucano falou durante o lançamento do projeto do Parque de Campo de Marte sobre a possibilidade de se desviar parte do tráfego da capital para o aeroporto de Jundiaí, Ribeiro disse que isso não acontecerá agora. Vai demorar, mas não descartou, porém, essa possibilidade.

A feira Ribeiro está com um stand na Labace até dia 17. O evento está acontecendo no Aeroporto de Congonhas e reúne fabricantes de aeronaves executivas e prestadores de serviços no setor. A VOA-SP assume os aeroportos, inclusive o de Jundiaí, com a proposta de modernizar todos os sistemas de segurança, prestação de serviços e outras ações que levem à aviação executiva o atendimento que o usuário espera. “Vamos modernizar todo o sistema daí”, avisa. Além dos principais fornecedores da aviação executiva, a feira é aberta ao público mas destinada ao negócio de quem, de fato, pretende ter uma aeronave. Deve gerar negócios bilionários até sexta e quem sabe, Jundiaí, será beneficiada. O volume, no mês de  julho, de pousos e decolagens do aeroporto de Jundiaí, por exemplo, foi de 6.186. De janeiro a junho de 2017 o total foi de 34.850. Esses dados crescem a cada ano.  Hanaí Costa Fonte: http://tudo.com.vc/jundiai-regiao/2017/08/15/presidente-da-voa-sp-anuncia-que-ate-o-fim-do-ano-aeroporto-de-jundiai-sera-gerador-de-emprego-na-cidade/

Últimas Notícias
Durante a AVIATRADE, a VOA-SP assina com Air BP contrato de compensação de carbono.
VOA-SP SEDIA O AVIATRADE 2021

Ainda não possui nosso Cartão Combustível?

Confira aqui todos os benefícios

Saiba Mais